Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

12
fev

Frango com abacaxi no uísque + Delícia do dia!

Para a o almoço ou até mesmo para o jantar, o frango com abacaxi no uísque é um prato muito saboroso e ao mesmo tempo refinado! Esta é uma receita de fácil preparo e apresenta ingredientes que dão um toque especial no resultado final, é de se deliciar.

Domingo é dia de refeições especiais e também dia de descansar, então, nada melhor que uma receita saborosa e de fácil preparo. Inspire-se com essa dica gastronômica:

Tempo de preparo:  aproximadamente de 45 minutos.

Rendimento: 7 porções.

.

Ingredientes:

. 1 kg de peito de frango;
. Sal e manteiga a gosto;
. 4 dentes de alho amassados;
. Pimenta-do-reino branca moída a gosto;
. 1 ½ colher (sopa) de curry;
. 1 copo americano de uísque;
. 1 cebola cortada em cubinhos;
. 3 xícaras (chá) de champignon;
. 1 tablete de caldo de galinha;
. 1 abacaxi sem casca inteiro;
. 4 latas de creme de leite.

.

Modo de preparo:

Corte o frango e o abacaxi em cubos de aproximadamente 4 cm. Pique o champignon em lâminas. Numa tigela de vidro, ponha o frango. Junte o sal, o alho, a pimenta, metade do curry e o uísque.

Deixe marinar na geladeira por três horas coberta com filme plástico. Escorra, mas reserve o caldo. Leve ao fogo um pouco de manteiga em uma frigideira antiaderente e refogue o frango, aos poucos, até dourar. Dissolva o tablete de caldo de galinha no tempero reservado. Em uma panela grande, coloque mais manteiga e doure a cebola. Adicione o frango frito, o champignon, o caldo de galinha dissolvido no tempero reservado, o curry restante e o abacaxi em cubos. Misture com cuidado e cozinhe por apenas dez minutos.

Após esse tempo, acrescente o creme de leite sem o soro e cozinhe por mais três minutos (não ultrapasse esse tempo para o abacaxi não passe do tempo). Transfira para uma travessa e, se quiser, decore com salsinha picada. Sirva com arroz e batata palha.