Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

08
ago

Barbie na Intimidade + Achados de Nathy

 

 

O que parece um simples ensaio sexy à meia-luz pode surpreender quem olhar mais de perto. Afinal, a fotografada da exposição“Sombra Negra” não é uma das top models de hoje e sim uma mulher que, com as suas curvas inatingíveis, tem causado controvérsias desde a década de 1950. A partir do dia 9 de agosto, você vai conhecer um lado inédito da Barbie, na Mônica Filgueiras e Eduardo Machado Galeria.

A artista por trás das fotos é Patrícia Kaufmann. Desde 2004, ela tem usado a boneca mais famosa do mundo em diversas obras, desde pinturas, instalações e desenhos. O objetivo da série é questionar o padrão de beleza representado pela Barbie. “Muito me interessa esse mundo de ‘faz de conta’ e impossibilidades, deste ‘ser de plástico’ tão irreal, mas que tem a capacidade de mexer com a cabeça humana de forma tão distorcida”, diz.

A exposição “Sombra Negra” traz a boneca, sem roupa alguma, em momentos introspectivos e de reflexão. O ambiente no qual Patrícia fotografou ajudou a imprimir um clima muito pessoal às 25 obras da exposição: “As fotos foram feitas no silêncio e no escuro do corredor do meu apartamento e com a luz da minha janela ao fundo. Tudo muito intimo”, conta a artista.

Barbie é mostrada sem rosto definido em seu momento mais pessoal. Assim, qualquer mulher pode se identificar com a boneca que, através das fotos, mostra sua humanidade, inseguranças e questionamentos. Ficou interessado? A exposição começa em agosto. Programe-se!

 

Serviço
Exposição Sombra Negra
Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria
Período: 9 a 25 de agosto de 2012
Site:www.monicafilgueirasgaleriadearte.com.br