Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

17
fev

A casa amarela + O estilo de Donata Meirelles

A casa de Donata Meirelles e Nizan Guanaes, localizada no Jardim Paulistano, faz parte da própria história de São Paulo. A mansão em estilo colonial português é conhecida como Casa Amarela, devido ao seu exterior de tom ocre brilhante, e ficou bastante famosa por ser a residência de Assis Chateaubriand durante muitos anos.

No final dos anos 1990, três décadas após a morte de Chateaubriand, o pai de Donata Meirellescomprou a casa, que, posteriormente, foi dada como presente de casamento para ela. Sob a posse de Donata, diretora de estilo da Vogue Brasil, a mansão ganhou uma decoração exuberante, assinada por Sig Bergamin.

Amigos de longa data, Sig Bergamin já havia trabalhado no projeto da casa de praia de Guanaes, em Trancoso, e no apartamento de Donata, em Paris. Conhecendo o casal tão bem, não foi difícil para Sig Bergamin criar um projeto que fosse a cara deles.

Em cada ambiente, ele aplicou o seu estilo espirituoso e super eclético, com camadas de cores saturadas e muitas texturas que combinaram com os móveis de vertente clássica e contemporânea. Obras de arte de artistas brasileiros deram ainda mais substância à sofisticada decoração.

Na foto Donata Meirelles posa com um vestido Oscar de la Renta, com sua filha, Helena Bordon, de Valentino, sentada em uma cadeira com design de Oscar Niemeyer. Luxo!

Fotos: Reprodução

donata  donata2  donata5  donata6  donata7  donata8  donata-meirelles-gorete-colaco-post-3  donata-meirelles-gorete-colaco-post-4