Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

10
abr

CIRCUITO DAS ARTES + Confiram!

O CIRCUITO DAS ARTES volta a integrar artistas, espaços e publico, num grande evento que, este ano, terá ainda duração maior. As mostras reunindo 69 artistas baianos que começam no próximo dia 12 prosseguem um mês em cartaz, com visitação gratuita e obras à venda com preços especiais. Mais uma vez, como tem acontecido nas edições passadas, o CIRCUITO DAS ARTES agrupou trabalhos por temáticas, que oferecem ao visitante a possibilidade de ver como diversos artistas locais estão respondendo às mesmas provocações do mundo atual.

Na Galeria Cañizares, estão criações artísticas reunidas sobre o tema Da Solição. Na Galeria do Goethe-Institut, as obras tratam Do Urbano e, na Galeria ACBEU, Do Futuro. O espaço expositivo da Aliança Francesa abriga os trabalhos agrupados no eixo Da Matéria. E o Palacete das Artes – Museu Rodin, acerca Do Feminino. Completa o circuito, a sala especial dedicada às obras em gravura e pintura de Yêdamaria, no Museu Carlos Costa Pinto.

“A cada edição do CIRCUITO DAS ARTES, o desafio da curadoria tem sido identificar as questões que emergem não apenas das obras expostas como também dos portfólios, memoriais e descrições de encaminhamento no ato da inscrição”, observa Alejandra Muñoz, curadora do projeto. Frente à diversidade de abordagens e linguagens, ela diz que o evento aponta para questões de experimentações, referências, tecnologias e o cenário da produção baiana, e diz: “O panorama é amplo, as entrelinhas são múltiplas e, felizmente, ainda há muito por fazer”. E ver!

SERVIÇO

SALVADOR

Quando: 12 de abril e 11 de maio de 2014

Curadoria: Alejandra Muñoz

Onde: Galeria Cañizares (Escola de Belas Artes da UFBA), Galeria ACBEU, Galeria da Aliança Francesa, Galeria do Goethe-Institut (ICBA), Museu Carlos Costa Pinto e Palacete das Artes

unnamed (1)