Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

06
abr

Nova semana com novos hábitos + Corrida!

 

Toda segunda-feira tem um pouco de recomeço, certo? É sempre aquele momento de repensar hábitos, fazer novas escolhas e tentar inserir novos comportamentos na nossa rotina. Pensando nisso trouxemos algumas perguntas e respostas sobre a corrida, que é uma maneira de se afastar do sedentarismo e de aproximar as atividades físicas ao seu dia a dia.

Silvana Vertematti, cardiologista e médica do esporte do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, em São Paulo, listou os receios mais recorrentes de quem quer ou já pratica essa atividade. Livre-se das incertezas e calce os tênis de uma vez por todas.
É melhor correr na academia do que na rua? 
Mentira. O lugar ideal é aquele onde você se sente mais confortável, segura e motivada. Não há regras.
Correr em jejum ajuda a emagrecer? 
Mentira. Isso aumenta o risco de hipoglicemia e atrapalha o metabolismo, assim como a recuperação muscular.
Deve-se evitar falar durante a corrida?
Verdade. Conversar prejudica a respiração e o desempenho, além de tirar a atenção dos movimentos.
Quem corre perde massa magra?
Verdade. Se você não se alimentar adequadamente e não for bem orientada, isso pode ocorrer.
Correr agasalhada ajuda a perder peso?
Mentira. 
Isso apenas desidrata. A diminuição de peso observada é, na verdade, perda de água, o que não é saudável.
Correr descalço é melhor do que correr com tênis? 
Mentira.
 Correr sem tênis pode aumentar o risco de lesões.
Correr ocasiona problemas no joelho? 
Depende. 
Exercícios de impacto e alta intensidade, como a corrida, podem, sim, causar esse tipo lesão. Mas, se você associar a prática a exercícios que fortaleçam as coxas, consegue estabilizar a articulação e, assim, evitar problemas nos joelhos.

Via: M de Mulher