Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

03
fev

Relais & Châteaux + Txai Itacaré

De origem francesa, a Relais & Châteaux – mais prestigiada associação hoteleira do mundo, com 50 anos de existência, reúne em todo o mundo hotéis de luxo com características que endossam uma filosofia de experiência ao hóspede. Atualmente 500 hotéis de luxo – com restaurantes gourmets – de 60 países, fazem parte da lista.

A regra para estar no ranking da maior rede de turismo do mundo é que o hotel ofereça serviços de alto padrão, que permitam alta qualidade de atendimento e serviços, além de gastronomia impecável e de localização em cenários, considerados paradisíacos pela organização.

Inicialmente a rede permitia que apenas hotéis da França participassem da lista, porém depois de alguns anos, ao perceber que a lista se mantinha pequena, os idealizadores resolveram expandir.

O Txai Itacaré, na Bahia, acaba de entrar para a lista do Relais & Châteaux. No Brasil, apenas 4 hoteis fazem parte do ranking e o Txai Itacaré é o único localizado na região Nordeste. Presidente do empreendimento, José Romeu Ferraz Neto disse que “desde sua inauguração, o Txai sempre buscou alcançar o mais alto padrão de qualidade. Receber a chancela do Relais & Châteaux é motivo de orgulho para nós, pois traz o reconhecimento do nosso trabalho”. Este ano, o hotel também recebeu dois prêmios Condé Nast Johansens, nas categorias “Hotel de Luxo, Eco Resort” e “Beach Hotel”.

Inaugurado há 12 anos em Itacaré, o Txai Itacaré oferece aos seus hóspedes serviços exclusivos, que foram fundamentais para alcançar a aprovação da criteriosa avaliação. A entrada do resort na associação foi anunciada em 19 de novembro, durante o Congresso que aconteceu em Berlim, e reforça o ótimo momento do Txai Resorts, que está em fase de expansão de sua rede com a nova unidade Txai Terravista Trancoso, com data de inauguração prevista para o final de 2014.

Fotos: Reprodução

212  46  63  114