Andrea Velame

Lifestyle, Wedding and Decor

15
jan

Suco Detox + Projeto Verão!

Durante as comemorações de fim de ano, é comum as pessoas exagerarem na comida e nas bebidas alcoólicas. Pensando nisso, a nutricionista Iza Cristina Bosso, de Cacoal, RO, ensina uma receita de suco ‘detox’, que contém ingredientes funcionais ricos em fibras, vitaminas e minerais com propriedades antioxidantes, que são essenciais para o organismo.

Outro benefício do suco chamado ‘detox’ é a perda de peso. “Sua função é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo”, afirma a nutricionista.

O suco promove a limpeza das impurezas no organismo, pois o detox é uma técnica da nutrição funcional que tem como objetivo estimular a eliminação de substâncias tóxicas consumidas no dia a dia, principalmente pra quem exagerou na alimentação e no álcool”, explica Iza. A especialista ensina que a receita não é interessante apenas para quem exagerou em uma data especial, mas também para quem quer manter o corpo em forma, ingerindo alimentos de qualidade .

Nesse caso, o suco recomendado é feito com apenas três ingredientes: laranja, couve e gengibre. “A laranja é rica em fibra e pectina, um polissacarídeo muito importante para auxiliar a digestão e impedir a absorção e o armazenamento de gorduras no corpo”, revela Iza. Segundo a nutricionista, a couve contém inúmeros nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e enzimas, sendo um de seus principais benefícios a eliminação de toxinas do organismo. “Seus benefícios incluem uma pele mais bonita, maior disposição e regular o metabolismo. Já e o gengibre é antinflamatório e ajuda a desinchar o corpo”, finaliza.

ingredientes Modo de preparo
1 folha de couve Junte todo os igredientes no liquidificador e bata.

Em seguida coe e sirva.

1 laranja
5 cm de gengibre
200 ml de água
gelo a gosto